Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Transformações


Já reparou o quanto nos modificamos ao longo da nossa vida?
Tenho andado muito pensativo e reparei como a nossa vida muda e como nós nos moldamos de acordo com as mais diversas situações que nos deparamos.
Hoje, sou da maneira que sou mas também sou diferente de tudo o que sempre fui. No fundo no fundo somos sempre um amontoado de diversas faces de uma mesma pessoa.
Somos seres humanos mutáveis, somos adaptaveis as situações que nos são impostas e também às nossas escolhas. Podemos escolher quem queremos ser, como agir, o que rejeitar  e o que absorver de acordo com nossas concepções e nossa visão de mundo.
Aprendi analisando toda a minha vida que não podemos dizer quem somos, o segredo de permanecer vivendo é ser capaz de romper barreiras, modificar conceitos, assumir seus próprios erros e acima de tudo ter coragem para aceitar as diversidades.
Errou? Volte atrás enquanto há tempo; justifique, assuma suas faltas, tente reparar o dano causado e SEJA FELIZ. 
Mudou de opinião? Aceite novos horizontes, amplie suas idéias, deixe sempre sua cabeça livre para seu próprio crescimento.
Não tenha medo de ser quem é e muito menos medo de ser um mutante, tudo muda nessa vida e precisamos estar sempre dispostos a uma reforma intima. Auto-aceitação é o primeiro passo para que se possa ser feliz, ter auto-estima, ser respeitado como se é e garantir que se esteja sempre de cabeça tranquila.
Transforme-se e acumule facetas de um mesmo perfil, viva com liberdade e construa seu caminho para a felicidade. VIVA e não se penalize por nada que tenha feito, tudo perde seu valor depois do arrependimento.

Autor: Rodrigo Cassano  30/11/2010

questão de tempo;


O tempo é algo que foge de nosso querer, quando percebemos o tempo passou e por mais doloroso que possa ser não temos como impedir sua passagem.
Passamos a vida vendo as horas e olhando o calendário, mas não nos damos conta que o tempo é muito maior do que simples codificações, ele é eixo das nossas vidas, é nele onde tudo acontece e onde tudo fica marcado.
Sou pequeno a ponto de querer manipular o tempo mas corajoso ao enfrentar todas as consequencias de minhas decisões. Quando queremos ser felizes, temos que viver longe do conceitos temporais, viver sem se preocupar com ontem, hoje ou amanhã... simplesmente viver.
 A cada minuto temos provas para realizarmos e seus resultados é que nos mostrarão se nosso tempo está sendo bem aproveitado.
 A felicidade é sem duvida a resposta que todos esperam do tempo, cumprir com todos os seus deveres, enfrentar todo seu carma e por fim ter sempre um sorriso no rosto e poder dizer que tudo está valendo a pena.

Autor: Rodrigo Cassano   30/11/2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

e olha a volta que esse mundo dá...


Ao longo do tempo fui percebendo que o simples fato de viver já movimentava o mundo e que esse movimento era essencial para seguir caminhando dia após dia. A minha vida sempre foi cheia de surpresas e quando eu menos esperava meu mundo girava e tudo nele acabava por se modificar.
Surpresa maior é quando após passarmos por alguns momentos marcantes em nossa vida nos deparamos com situações totalmente inversas aquelas que tinhamos vivido, a famosa troca de pápeis. O mundo é redondo e por menos que a gente espere voltaremos ao ponto em que começamos para pagar ou receber de acordo com nosso próprio merecimento.
Foi magoado? Sofreu? Chorou? Esperou demais das pessoas? Siga em frente, tente ultrapassar seus próprios limites de tolerancia e exercite a esperança em dias melhores. Tudo se modifica desde que se tenha força de vontade e fé naquilo que se deseja, prossiga em seus planos, sonhe alto e vá até onde desejar. Chegará o dia em que tudo que sofreu, pela ordem natural da vida, será espelhado para aquele que lhe feriu e quando esse dia chegar cabe a você decidir qual caminho seguir.
Ninguém deseja sofrer e aqueles que sentem prazer no sofrimento são da cabeça não pode ser. Escolha o caminho da compaixão, onde o exercicio da paciencia e da caridade são primordiais para se perdoar e ajudar aquele que agora sofre no seu lugar a se reeguer.
Lembre-se que o mundo continua a girar e cada ato realizado por nós está sendo observado, um dia cada um deles nos será questionado e devemos estar preparados para enfrentá-los.
E você está preparado para a volta que o mundo dá?

Autor: Rodrigo Cassano   29/11/2010

a vida

 A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

domingo, 28 de novembro de 2010

- tudo passa

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA". Sendo assim perguntaram para ele o porquê disso. E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora. Que iriam passar e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo para trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS. Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO. Absolutamente nada!
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

lágrimas

Lágrimas, na maioria das vezes, acompanhada por um sentimento extremamente indesejável: tristeza. Um sentimento proveniente de vários motivos. Um sentimento que nos persegue incontavelmente e diariamente. Um sentimento, por mais que seja impossível entender, necessário. Ninguém vive só de felicidade, e as tristezas estão lá justamente para mostrar-nos isso. As tristezas e as lágrimas nos ajudam a crescer, entender e aprender certas coisas que no momento parecem ser impossíveis. Por mais que seja difícil, devemos aprender a superá-la, mostrar a ela que somos fortes e capazes de vencer qualquer desafio, e acima de tudo lutar e crescer com qualquer desafio. E no final, por mais que as lágrimas perturbem e que a tristeza teime em não ir embora você consiga olha-la com olhos fortes e firmes e dizer: eu consegui.

Jogo dos 7

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

Me formar na faculdade
Ser uma ótima profissional
Encontrar alguém especial em minha vida
Comprar um carro ou uma casa
Ter filhos
Ter netos
Conhecer a Disney  xD


7 coisas que mais digo:

Cara
minha virilha
Hum
Sei
Maneiro
Não me pertuba
Aff


7 coisas que faço bem:

Escrever
Observar
Dormir
Comer
Ficar nervosa
Ler
Brigar rs

7 defeitos meus:

Timida
Nervosa
Preguiçosa
Grossa
Chata
Teimosa
Ansiosa

7 coisas que eu amo:

Deus
Familia
Internet
Musicas
Conversar
Hospital
Amigos

7 qualidades:

Fria xD
Companheira
Sincera
Simpática
Engraçada (creio eu rs)
Econômica
Baladeira (creio eu que isso seja uma qualidade)

Quem quiser pode fazer o jogo e postar nos seus respectivos Blog's
Uma boa semana para todos!  

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

revolta

uma música que eu gosto muito...fica aí esse post hoje pra vocês  =P

domingo, 21 de novembro de 2010

as vezes a felicidade demora a chegar

O tempo passa, e nós mudamos tanto...
Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós?Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

entrada para raros

Sem muita inspiração pra postar hoje, mas durante o dia inteiro fiquei ouvindo no meu mp4 uma banda que desde 2005 eu admiro muito e que eu gostaria que vocês conhecessem um pouquinho da história deles.

O teatro mágico é uma banda que reúne diversos elementos como música, circo, poesia, literatura, e por reunir diversos segmentos se tornou uma banda "diferente" do normal.
Suas letras não são objetivas e podem possuir diversos significados. A primeira música que eu escutei deles, foi Ana e o Mar, a história de um mar que se apaixona por uma menina. Outras musicas também marcaram uma boa época da minha vida; a sereia sentada na pedra mais alta e a sorte vinda num realejo.
A melhor festa é aquela que acontece dentro da gente e não ao redor. "Se tudo que eu preciso se parece, porque é que não se junta tudo numa coisa só?, a música se questiona verso a verso. E o roteiro do fabuloso espetáculo vai sendo escrito em cada gesto, em cada canto, em cada rosto. Os coelhos vão saindo de dentro das cartolas e o verbo somar vai sendo conjugado boca-a-boca, corpo-a-corpo, sonho-a-sonho. "
Vou terminando o post com uma música deles que eu amo.
 
Amém -  O teatro Mágico
 
Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade... ]
[ nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade ]
[ no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vendeu-os por açúcar
Prendas de quermesse
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas .






terça-feira, 16 de novembro de 2010

talvez quando você precisar

 - de mim eu já tenha perdido a vontade de te ajudar. Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido você. E se por algum acaso você quiser me amar... talvez eu transforme esse amor em amizade. Talvez quando você sentir a minha falta eu já tenha um outro alguém que me queira tanto quanto eu te queria. E, se depois de tudo que eu escrevi, você continuar não entendendo que eu sofri por você, esqueça tudo que você leu. E se enquadre nestas 3 palavras: Você me perdeu...

queria que tudo fosse eterno...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Me deu vontade de postar esse poema ... Início de semana e muita coisa pra fazer.

Inté... 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A sombra faz parte de nós

ACEITAR QUEM SOMOS POR INTEIRO É O CAMINHO PARA A PAZ DE ESPÍRITO.


Nossa sombra existe e faz parte de nós. Essa dualidade é intrínseca ao nosso ser e apenas quando abraçamos sem medo e sem vergonha é que encontramos o equilíbrio em nossa vida.Esse é o caminho do meio: nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Vivemos em uma sociedade que determina padrões de comportamento, que nos dita regras e nos impõe determinadas atitudes, mesmo que nos façam mal. Já temos gravadas em nossas células a memória de que o lado escuro de nossa personalidade não deve ser aceito. Nos envergonhamos dele e tentamos de todas as maneiras cancelar sua existência inevitável em nossa personalidade. Dos pares de opostos que habita em nós – luz e sombra, divino e diabólico , santo e profano – tentamos fingir que só o que é bom existe.
É hora de se rebelar contra essa ditadura. De inovar, recriar nossa vida. Que tal adotar um modelo segundo o qual sentimos à vontade com quem somos, aceitamos nossa personalidade como ela é? A aceitação total de nossa sombra automaticamente nos faz aceitar a sombra das pessoas à nossa volta, ou seja, nos torna mais compassivos. Começamos a olhar para os fatos sem julgamentos e sem críticas. Nos conscientizamos que a dualidade é natural e universal.
Assim, o turbilhão de nossos pensamentos vai gradativamente diminuindo, a mente se aquieta, fica mais calma e tranqüila. Aos poucos abrem-se espaços entre os pensamentos para que possamos seduzir nosso espírito e ouvir as mensagens inspiradoras de nossa alma. Vamos resgatando o melhor de cada um de nós.
Não é irônico? Exatamente quando fazemos as pazes com nossa sobra é que nos tornamos mais iluminados. A verdade é que precisamos ser humildes o suficiente para aceitar que o que recebemos do universo é perfeito. E, então, devemos começar a explorar as infinitas possibilidades de crescimento e de desenvolvimento que existem por trás de cada adversidade.
No momento em que aceitamos nossa dualidade, começamos a sentir o estado de paz interior. Paz por ser e não por ter.. O ter é sempre conseqüência do ser – e, quanto mais formos, mais teremos. Isso porque nos conectamos com o imenso poder da natureza e trazemos a nós a abundância que nele existe. Nosso corpo passa a produzir substâncias como serotonina e dopamina, que vão aumentar nosso bem-estar e promover saúde. Nosso sistema imunológico se eleva, e o índice de doenças diminui.
Ao aceitar nossa sombra, eliminamos o sentido de separação que gera toda a infelicidade humana. Voltamos a ser íntegros e a viver na totalidade do nosso ser.

*Márcia de Luca é fundadora do CIYMAM – Centro Integrado de Yoga, Meditaçao e Ayurveda (SP).
 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

the world;

  
"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas esse é o lado bonito do mundo."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Decisões fazem parte da vida!

Se pararmos para pensar, levamos nossa vida através de uma sequência infinita de decisões. A cada momento, nos deparamos com situações, em que as decisões são fundamentais para o nosso progresso. Decisões importantes, decisões duvidosas, enfim, diversos são os graus e caracteríticas destas. Perguntamos em determinadas situação: "Vale a pena tentar ou é melhor deixa isso de lado?" "Vale a pena confiar e encarar o medo?". Diante dessas interrogativas, devemos concluir que vale a pena lutar e encarar as coisas de cabeça erguida e bater d efrente com a realidade, por mais dificil que pareça. Tudo na vida é passageiro, nosso tempo aqui é mais curto do que parece e as vezes alguns obstáculos que de inicio podem parecer impossiveis de se passar com sucesso, são apenas aprendizados e no fundo sempre conseguimos retirar alguma lição através dos nossos problemas. O importante é nunca deixar de lado o que se tem votnade de fazer ou o que se tem vontade de falar. Viver a vida com confiança em si mesmo e saber, que todas as decisões que tomamos são boas, é claro, se pensadas bem e feitas com o coração.

 "O maior medo da vida é errar"

Stefane S Nascimento         09/11/2010      

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tropa de elite 2

Eu não sou muito amante nem especialista em filmes, mas como um todo, sou apaixonada pelo cinema nacional. De todos que assisti, poucos foram aqueles que eu não gostei. Na segunda feira, fui assisitr pela segunda vez o filme Tropa de Elite 2 e fiquei sem palavras novamente. O filme superou todas minhas expectativas e deu um banho no primeiro. O que eu achei interessante não foi só o cenário em si, e sim a forma como abordaram um assunto que nos dias de hoje se faz presente intensamente no Rio de Janeiro. Quando se gosta de uma coisa, fica complicado falar sobre ela, ainda mais quando essa coisa é elogiada por todos ao seu redor. O filme, apesar de ser uma obra de ficção, se encontra bem próximo a realidade. É possível comparar, a cena da jornalista, que é morta, com aquele episódio ocorrido com aqueles jornalistas do Jornal O dia, no ano de 2008 se não me engano. Algumas coisas interessantes que eu achei, foram as comparações que fizeram com alguns "personagens" da política do Rio de Janeiro. Lembram do Fraga, aquele professor e militante dos direitos humanos? Então, o seu personagem foi baseado no Marcelo Freixo, do PSOL, que foi presidente da CPI quando esta prendeu diversos milicianos. O filme o tempo todo retrada não só a política do Rj, mas como também a do nosso país, e nos faz perceber que o tempo todo somos enganados achando que estamos sendo protegidos e no fundo o que acontece é uma coisa totalmente contrária.
Como todo filme, há frases que marcam determinadas cenas. No primeiro as expressões "pede pra sair" e "o senhor é um fanfarrão"  viraram vocabulário diário do povo, já no segundo filme as expressões "tá de pombagirice comigo" e "quer me fuder, me beija", viraram epidemia na boca da galera.
É um filme que paralelamente as partes engraçadas se torna repleto de cenas de intensa ação e cenas ditas como "pesadas". No início do filme, quando o chefe do ADA foi morto pelo Matias, isso realmente foi um fato verídico. Em 2002 o chefe do ADA foi morto em Bangu I por Fernandinho Beira Mar.
A atuação do capitão Nascimento nesse filme, foi excelente como no primeiro, mas aquela olheira, aquele cabelo grisalho e aquele terno não caíram tão bem como aquela farda do BOPE né?
O filme, nos faz refletir que no fundo, em todo lugar há gente que presta e gente não presta e que muita das vezes o nosso país está nas mãos de políticos corruptos que visam apenas lucro e anulam qualquer ato de humanização.

É isso gente, hoje meu post foi um pouco político, mas me deu vontade de falar sobre esse filme, que surpreendeu o povo e que cada dia mais vai continuar batendo os recordes de bilheteria.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Ontem deitada na cama
Parei para pensar
No quanto as pessoas são estranhas
Seres incapazes de amar
 Amor não se define entre linhas
Sua definição é impessoal
Cada um tem seu jeito de pensar
E ninguém é considerado anormal
 Anormal não é quem ama demais
Ou quem ama diferente
Anormal é aquele que não ama
E se acha independente
 Se me compreender saberá que chorei
Por coisas que parecem ser sem fundamento
Mas ninguém manda no coração
Somos compostos de verdades e sentimento

Um dia eu escrevo mais
Para com vocês, eu desabafar
Ta chegando a hora de ir embora
E assim vou terminar.
 Terminar com uma frase
Que vem de dentro do meu coração
Ame o próximo da forma que quiser
E nunca deixe de lado a sua razão


Stefane de Souza          03/11/2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quem és?

Uma mulher estava agonizando. Logo teve a sensação que era levada ao céu e se apresentava ante o Tribunal.
- Quem és? - disse uma voz.
  - Sou a mulher de Antonio - respondeu ela.
- Te perguntei quem és, não com quem estás casada.
- Sou mãe de quatro filhos.
- Te perguntei quem és, não quantos filhos tens.
- Sou uma professora de escola.
- Te perguntei quem és, não qual tua profissão.
E assim sucessivamente. Respondesse o que respondesse, não parecia poder dar uma resposta satisfatória à pergunta: "Quem és?"
- Sou uma cristã.
  - Te perguntei quem és, não qual tua religião.
  - Sou uma pessoa que ia todos os dias à igreja e ajudava aos pobres e necessitados.
  - Te perguntei quem és, não o que fazias.
  Evidentemente, não conseguiu passar no exame e foi enviada de novo à terra.
Quando se recuperou de sua enfermidade, tomou a determinação de averiguar quem era e partiu para o auto-conhecimento. 
E tudo foi diferente.
  Tua obrigação é SER. Não ser um personagem, nem ser um dono de nada, porque ai há muito de cobiça e ambição, nem saber muito disto ou daquilo, porque isso condiciona muito - simplesmente SER.
  Quem és? Você saberia responder a esta pergunta??