Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ame a vida

http://www.youtube.com/watch?v=AHRKtXOQsmA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Transformações


Já reparou o quanto nos modificamos ao longo da nossa vida?
Tenho andado muito pensativo e reparei como a nossa vida muda e como nós nos moldamos de acordo com as mais diversas situações que nos deparamos.
Hoje, sou da maneira que sou mas também sou diferente de tudo o que sempre fui. No fundo no fundo somos sempre um amontoado de diversas faces de uma mesma pessoa.
Somos seres humanos mutáveis, somos adaptaveis as situações que nos são impostas e também às nossas escolhas. Podemos escolher quem queremos ser, como agir, o que rejeitar  e o que absorver de acordo com nossas concepções e nossa visão de mundo.
Aprendi analisando toda a minha vida que não podemos dizer quem somos, o segredo de permanecer vivendo é ser capaz de romper barreiras, modificar conceitos, assumir seus próprios erros e acima de tudo ter coragem para aceitar as diversidades.
Errou? Volte atrás enquanto há tempo; justifique, assuma suas faltas, tente reparar o dano causado e SEJA FELIZ. 
Mudou de opinião? Aceite novos horizontes, amplie suas idéias, deixe sempre sua cabeça livre para seu próprio crescimento.
Não tenha medo de ser quem é e muito menos medo de ser um mutante, tudo muda nessa vida e precisamos estar sempre dispostos a uma reforma intima. Auto-aceitação é o primeiro passo para que se possa ser feliz, ter auto-estima, ser respeitado como se é e garantir que se esteja sempre de cabeça tranquila.
Transforme-se e acumule facetas de um mesmo perfil, viva com liberdade e construa seu caminho para a felicidade. VIVA e não se penalize por nada que tenha feito, tudo perde seu valor depois do arrependimento.

Autor: Rodrigo Cassano  30/11/2010

questão de tempo;


O tempo é algo que foge de nosso querer, quando percebemos o tempo passou e por mais doloroso que possa ser não temos como impedir sua passagem.
Passamos a vida vendo as horas e olhando o calendário, mas não nos damos conta que o tempo é muito maior do que simples codificações, ele é eixo das nossas vidas, é nele onde tudo acontece e onde tudo fica marcado.
Sou pequeno a ponto de querer manipular o tempo mas corajoso ao enfrentar todas as consequencias de minhas decisões. Quando queremos ser felizes, temos que viver longe do conceitos temporais, viver sem se preocupar com ontem, hoje ou amanhã... simplesmente viver.
 A cada minuto temos provas para realizarmos e seus resultados é que nos mostrarão se nosso tempo está sendo bem aproveitado.
 A felicidade é sem duvida a resposta que todos esperam do tempo, cumprir com todos os seus deveres, enfrentar todo seu carma e por fim ter sempre um sorriso no rosto e poder dizer que tudo está valendo a pena.

Autor: Rodrigo Cassano   30/11/2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

e olha a volta que esse mundo dá...


Ao longo do tempo fui percebendo que o simples fato de viver já movimentava o mundo e que esse movimento era essencial para seguir caminhando dia após dia. A minha vida sempre foi cheia de surpresas e quando eu menos esperava meu mundo girava e tudo nele acabava por se modificar.
Surpresa maior é quando após passarmos por alguns momentos marcantes em nossa vida nos deparamos com situações totalmente inversas aquelas que tinhamos vivido, a famosa troca de pápeis. O mundo é redondo e por menos que a gente espere voltaremos ao ponto em que começamos para pagar ou receber de acordo com nosso próprio merecimento.
Foi magoado? Sofreu? Chorou? Esperou demais das pessoas? Siga em frente, tente ultrapassar seus próprios limites de tolerancia e exercite a esperança em dias melhores. Tudo se modifica desde que se tenha força de vontade e fé naquilo que se deseja, prossiga em seus planos, sonhe alto e vá até onde desejar. Chegará o dia em que tudo que sofreu, pela ordem natural da vida, será espelhado para aquele que lhe feriu e quando esse dia chegar cabe a você decidir qual caminho seguir.
Ninguém deseja sofrer e aqueles que sentem prazer no sofrimento são da cabeça não pode ser. Escolha o caminho da compaixão, onde o exercicio da paciencia e da caridade são primordiais para se perdoar e ajudar aquele que agora sofre no seu lugar a se reeguer.
Lembre-se que o mundo continua a girar e cada ato realizado por nós está sendo observado, um dia cada um deles nos será questionado e devemos estar preparados para enfrentá-los.
E você está preparado para a volta que o mundo dá?

Autor: Rodrigo Cassano   29/11/2010

a vida

 A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

domingo, 28 de novembro de 2010

- tudo passa

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA". Sendo assim perguntaram para ele o porquê disso. E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora. Que iriam passar e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo para trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS. Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO. Absolutamente nada!
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

lágrimas

Lágrimas, na maioria das vezes, acompanhada por um sentimento extremamente indesejável: tristeza. Um sentimento proveniente de vários motivos. Um sentimento que nos persegue incontavelmente e diariamente. Um sentimento, por mais que seja impossível entender, necessário. Ninguém vive só de felicidade, e as tristezas estão lá justamente para mostrar-nos isso. As tristezas e as lágrimas nos ajudam a crescer, entender e aprender certas coisas que no momento parecem ser impossíveis. Por mais que seja difícil, devemos aprender a superá-la, mostrar a ela que somos fortes e capazes de vencer qualquer desafio, e acima de tudo lutar e crescer com qualquer desafio. E no final, por mais que as lágrimas perturbem e que a tristeza teime em não ir embora você consiga olha-la com olhos fortes e firmes e dizer: eu consegui.

Jogo dos 7

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

Me formar na faculdade
Ser uma ótima profissional
Encontrar alguém especial em minha vida
Comprar um carro ou uma casa
Ter filhos
Ter netos
Conhecer a Disney  xD


7 coisas que mais digo:

Cara
minha virilha
Hum
Sei
Maneiro
Não me pertuba
Aff


7 coisas que faço bem:

Escrever
Observar
Dormir
Comer
Ficar nervosa
Ler
Brigar rs

7 defeitos meus:

Timida
Nervosa
Preguiçosa
Grossa
Chata
Teimosa
Ansiosa

7 coisas que eu amo:

Deus
Familia
Internet
Musicas
Conversar
Hospital
Amigos

7 qualidades:

Fria xD
Companheira
Sincera
Simpática
Engraçada (creio eu rs)
Econômica
Baladeira (creio eu que isso seja uma qualidade)

Quem quiser pode fazer o jogo e postar nos seus respectivos Blog's
Uma boa semana para todos!  

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

revolta

uma música que eu gosto muito...fica aí esse post hoje pra vocês  =P

domingo, 21 de novembro de 2010

as vezes a felicidade demora a chegar

O tempo passa, e nós mudamos tanto...
Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós?Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

entrada para raros

Sem muita inspiração pra postar hoje, mas durante o dia inteiro fiquei ouvindo no meu mp4 uma banda que desde 2005 eu admiro muito e que eu gostaria que vocês conhecessem um pouquinho da história deles.

O teatro mágico é uma banda que reúne diversos elementos como música, circo, poesia, literatura, e por reunir diversos segmentos se tornou uma banda "diferente" do normal.
Suas letras não são objetivas e podem possuir diversos significados. A primeira música que eu escutei deles, foi Ana e o Mar, a história de um mar que se apaixona por uma menina. Outras musicas também marcaram uma boa época da minha vida; a sereia sentada na pedra mais alta e a sorte vinda num realejo.
A melhor festa é aquela que acontece dentro da gente e não ao redor. "Se tudo que eu preciso se parece, porque é que não se junta tudo numa coisa só?, a música se questiona verso a verso. E o roteiro do fabuloso espetáculo vai sendo escrito em cada gesto, em cada canto, em cada rosto. Os coelhos vão saindo de dentro das cartolas e o verbo somar vai sendo conjugado boca-a-boca, corpo-a-corpo, sonho-a-sonho. "
Vou terminando o post com uma música deles que eu amo.
 
Amém -  O teatro Mágico
 
Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade... ]
[ nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade ]
[ no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vendeu-os por açúcar
Prendas de quermesse
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas .






terça-feira, 16 de novembro de 2010

talvez quando você precisar

 - de mim eu já tenha perdido a vontade de te ajudar. Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido você. E se por algum acaso você quiser me amar... talvez eu transforme esse amor em amizade. Talvez quando você sentir a minha falta eu já tenha um outro alguém que me queira tanto quanto eu te queria. E, se depois de tudo que eu escrevi, você continuar não entendendo que eu sofri por você, esqueça tudo que você leu. E se enquadre nestas 3 palavras: Você me perdeu...

queria que tudo fosse eterno...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Me deu vontade de postar esse poema ... Início de semana e muita coisa pra fazer.

Inté... 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A sombra faz parte de nós

ACEITAR QUEM SOMOS POR INTEIRO É O CAMINHO PARA A PAZ DE ESPÍRITO.


Nossa sombra existe e faz parte de nós. Essa dualidade é intrínseca ao nosso ser e apenas quando abraçamos sem medo e sem vergonha é que encontramos o equilíbrio em nossa vida.Esse é o caminho do meio: nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Vivemos em uma sociedade que determina padrões de comportamento, que nos dita regras e nos impõe determinadas atitudes, mesmo que nos façam mal. Já temos gravadas em nossas células a memória de que o lado escuro de nossa personalidade não deve ser aceito. Nos envergonhamos dele e tentamos de todas as maneiras cancelar sua existência inevitável em nossa personalidade. Dos pares de opostos que habita em nós – luz e sombra, divino e diabólico , santo e profano – tentamos fingir que só o que é bom existe.
É hora de se rebelar contra essa ditadura. De inovar, recriar nossa vida. Que tal adotar um modelo segundo o qual sentimos à vontade com quem somos, aceitamos nossa personalidade como ela é? A aceitação total de nossa sombra automaticamente nos faz aceitar a sombra das pessoas à nossa volta, ou seja, nos torna mais compassivos. Começamos a olhar para os fatos sem julgamentos e sem críticas. Nos conscientizamos que a dualidade é natural e universal.
Assim, o turbilhão de nossos pensamentos vai gradativamente diminuindo, a mente se aquieta, fica mais calma e tranqüila. Aos poucos abrem-se espaços entre os pensamentos para que possamos seduzir nosso espírito e ouvir as mensagens inspiradoras de nossa alma. Vamos resgatando o melhor de cada um de nós.
Não é irônico? Exatamente quando fazemos as pazes com nossa sobra é que nos tornamos mais iluminados. A verdade é que precisamos ser humildes o suficiente para aceitar que o que recebemos do universo é perfeito. E, então, devemos começar a explorar as infinitas possibilidades de crescimento e de desenvolvimento que existem por trás de cada adversidade.
No momento em que aceitamos nossa dualidade, começamos a sentir o estado de paz interior. Paz por ser e não por ter.. O ter é sempre conseqüência do ser – e, quanto mais formos, mais teremos. Isso porque nos conectamos com o imenso poder da natureza e trazemos a nós a abundância que nele existe. Nosso corpo passa a produzir substâncias como serotonina e dopamina, que vão aumentar nosso bem-estar e promover saúde. Nosso sistema imunológico se eleva, e o índice de doenças diminui.
Ao aceitar nossa sombra, eliminamos o sentido de separação que gera toda a infelicidade humana. Voltamos a ser íntegros e a viver na totalidade do nosso ser.

*Márcia de Luca é fundadora do CIYMAM – Centro Integrado de Yoga, Meditaçao e Ayurveda (SP).
 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

the world;

  
"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas esse é o lado bonito do mundo."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Decisões fazem parte da vida!

Se pararmos para pensar, levamos nossa vida através de uma sequência infinita de decisões. A cada momento, nos deparamos com situações, em que as decisões são fundamentais para o nosso progresso. Decisões importantes, decisões duvidosas, enfim, diversos são os graus e caracteríticas destas. Perguntamos em determinadas situação: "Vale a pena tentar ou é melhor deixa isso de lado?" "Vale a pena confiar e encarar o medo?". Diante dessas interrogativas, devemos concluir que vale a pena lutar e encarar as coisas de cabeça erguida e bater d efrente com a realidade, por mais dificil que pareça. Tudo na vida é passageiro, nosso tempo aqui é mais curto do que parece e as vezes alguns obstáculos que de inicio podem parecer impossiveis de se passar com sucesso, são apenas aprendizados e no fundo sempre conseguimos retirar alguma lição através dos nossos problemas. O importante é nunca deixar de lado o que se tem votnade de fazer ou o que se tem vontade de falar. Viver a vida com confiança em si mesmo e saber, que todas as decisões que tomamos são boas, é claro, se pensadas bem e feitas com o coração.

 "O maior medo da vida é errar"

Stefane S Nascimento         09/11/2010      

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tropa de elite 2

Eu não sou muito amante nem especialista em filmes, mas como um todo, sou apaixonada pelo cinema nacional. De todos que assisti, poucos foram aqueles que eu não gostei. Na segunda feira, fui assisitr pela segunda vez o filme Tropa de Elite 2 e fiquei sem palavras novamente. O filme superou todas minhas expectativas e deu um banho no primeiro. O que eu achei interessante não foi só o cenário em si, e sim a forma como abordaram um assunto que nos dias de hoje se faz presente intensamente no Rio de Janeiro. Quando se gosta de uma coisa, fica complicado falar sobre ela, ainda mais quando essa coisa é elogiada por todos ao seu redor. O filme, apesar de ser uma obra de ficção, se encontra bem próximo a realidade. É possível comparar, a cena da jornalista, que é morta, com aquele episódio ocorrido com aqueles jornalistas do Jornal O dia, no ano de 2008 se não me engano. Algumas coisas interessantes que eu achei, foram as comparações que fizeram com alguns "personagens" da política do Rio de Janeiro. Lembram do Fraga, aquele professor e militante dos direitos humanos? Então, o seu personagem foi baseado no Marcelo Freixo, do PSOL, que foi presidente da CPI quando esta prendeu diversos milicianos. O filme o tempo todo retrada não só a política do Rj, mas como também a do nosso país, e nos faz perceber que o tempo todo somos enganados achando que estamos sendo protegidos e no fundo o que acontece é uma coisa totalmente contrária.
Como todo filme, há frases que marcam determinadas cenas. No primeiro as expressões "pede pra sair" e "o senhor é um fanfarrão"  viraram vocabulário diário do povo, já no segundo filme as expressões "tá de pombagirice comigo" e "quer me fuder, me beija", viraram epidemia na boca da galera.
É um filme que paralelamente as partes engraçadas se torna repleto de cenas de intensa ação e cenas ditas como "pesadas". No início do filme, quando o chefe do ADA foi morto pelo Matias, isso realmente foi um fato verídico. Em 2002 o chefe do ADA foi morto em Bangu I por Fernandinho Beira Mar.
A atuação do capitão Nascimento nesse filme, foi excelente como no primeiro, mas aquela olheira, aquele cabelo grisalho e aquele terno não caíram tão bem como aquela farda do BOPE né?
O filme, nos faz refletir que no fundo, em todo lugar há gente que presta e gente não presta e que muita das vezes o nosso país está nas mãos de políticos corruptos que visam apenas lucro e anulam qualquer ato de humanização.

É isso gente, hoje meu post foi um pouco político, mas me deu vontade de falar sobre esse filme, que surpreendeu o povo e que cada dia mais vai continuar batendo os recordes de bilheteria.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Ontem deitada na cama
Parei para pensar
No quanto as pessoas são estranhas
Seres incapazes de amar
 Amor não se define entre linhas
Sua definição é impessoal
Cada um tem seu jeito de pensar
E ninguém é considerado anormal
 Anormal não é quem ama demais
Ou quem ama diferente
Anormal é aquele que não ama
E se acha independente
 Se me compreender saberá que chorei
Por coisas que parecem ser sem fundamento
Mas ninguém manda no coração
Somos compostos de verdades e sentimento

Um dia eu escrevo mais
Para com vocês, eu desabafar
Ta chegando a hora de ir embora
E assim vou terminar.
 Terminar com uma frase
Que vem de dentro do meu coração
Ame o próximo da forma que quiser
E nunca deixe de lado a sua razão


Stefane de Souza          03/11/2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quem és?

Uma mulher estava agonizando. Logo teve a sensação que era levada ao céu e se apresentava ante o Tribunal.
- Quem és? - disse uma voz.
  - Sou a mulher de Antonio - respondeu ela.
- Te perguntei quem és, não com quem estás casada.
- Sou mãe de quatro filhos.
- Te perguntei quem és, não quantos filhos tens.
- Sou uma professora de escola.
- Te perguntei quem és, não qual tua profissão.
E assim sucessivamente. Respondesse o que respondesse, não parecia poder dar uma resposta satisfatória à pergunta: "Quem és?"
- Sou uma cristã.
  - Te perguntei quem és, não qual tua religião.
  - Sou uma pessoa que ia todos os dias à igreja e ajudava aos pobres e necessitados.
  - Te perguntei quem és, não o que fazias.
  Evidentemente, não conseguiu passar no exame e foi enviada de novo à terra.
Quando se recuperou de sua enfermidade, tomou a determinação de averiguar quem era e partiu para o auto-conhecimento. 
E tudo foi diferente.
  Tua obrigação é SER. Não ser um personagem, nem ser um dono de nada, porque ai há muito de cobiça e ambição, nem saber muito disto ou daquilo, porque isso condiciona muito - simplesmente SER.
  Quem és? Você saberia responder a esta pergunta??

domingo, 31 de outubro de 2010

ééé....

Sem muito o que falar hoje. Dia de eleição, urnas vazias, graças a Deus. Concluo meu post de hoje com a seguinte estrofe:

 "Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também..."

Entenda se quiser! ;)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ele é O CARA!

 O cansaço me consome no momento. Desde cedo na rua, fazendo mil coisas e sem paciência pra ficar postando coisas hoje. Indo ali, vindo aqui, e sempre com meu fone de ouvindo escutando as músicas de um cara, que eu resolvi falar dele hoje aqui: Bezerra da Silva.Um pernambucano, violinista e compositor. Até hoje escutamos suas musicas naquelas velhas rodas de samba de raiz.Seus principais temas foram os problemas sociais dentro das comunidades, entre eles: a malandragem e ladrões à margem da lei, a maconha, e outras linguagens. Eu considero ele, como eu dos principais compositores de samba no estilo partido alto.
Vou postar uma mpusica que eu gosto muito e espero que todos gostem e passem a admirar esse cara que durante muitos anos fez muito sucesso aqui no RJ.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A roda da fortuna


 Meditando sobre as flutuações da vida
Como diz a canção, Stefane, “tudo muda o tempo todo no mundo”. Não se deixe iludir pela aparente estabilidade das coisas, pois a natureza da vida é a impermanência, a temporalidade, todas as coisas passam, mudam, o que estava no alto cai e o que estava embaixo ascende. Neste momento, tenha sabedoria suficiente para não se deixar levar pelas flutuações da existência, não deixe que seu humor flutue e fique à mercê dos acontecimentos. Mantenha-se firme em seu centro, observando as coisas que acontecem com um maior distanciamento. Fazendo isso, você saberá aproveitar melhor as oportunidades que virão e saberá distanciar-se dos eventuais azares que lhe ameaçarão.

vida...

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.                         (Augusto Branco)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ó meu Santo Antônio,

As vezes nos deparamos com certas situações em nossas vidas. Sabe quando a gente pensa que está agradando a tudo e a todos e no fundo não é nada disso que estamos pensando? Então...
Não vou me estender muito sobre assunto e quero resumir o post em algumas frases...

"Meu Santo Antônio pequenino
Olha esse mundo como está
Quem me abraçava antigamente
Hoje quer me apunhalar"


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

6 de copas

O 6 de Copas surge como seu arcano conselheiro neste momento, Stefane, convocando sua alma a se voltar para o passado, a fim de meditar e refletir a respeito de questões que ficaram mal resolvidas ou mesmo apegos que você ainda não superou direito. O momento não é de agitação e sim de pausa, reflexão, para que você possa descobrir as reais necessidades emocionais de sua alma neste momento. Boa fase para conversar com um amigo muito íntimo, um analista ou para ter uma conversa séria – e tranqüila – com alguém que já lhe foi importante no passado amoroso. Retornar ao passado é, muitas vezes, uma forma de tornarmos melhor o nosso futuro. E mais: lembrar o passado é uma forma de evitar repetições infelizes...

Conselho: Investigar as raízes fortalece a árvore.

Sorte e escolhas bem feitas



Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro. 

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. 

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. 

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. 

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas. 

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa. 

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.


Martha Medeiros

domingo, 24 de outubro de 2010

me dei conta.

Me dei conta, que as coisas acontecem
e até mesmo em um simples piscar se transformam.
Que o mundo não é o mesmo, ele sempre mudará.
Que o mundo se transforma e até o meu mundo irá mudar.
Que a vida continua seja qual for a mudança que ela sofrerá.

Me dei conta que existem pessoas importantes
pessoas que nunca passará
pessoas que marcaram o meu nascer.
Que tem mudanças que não são ruins
já outras teremos que suportar.
Que a vida continua até mesmo quando a sua parar.

Me dei conta que as coisas são assim, e quem sou eu pra tentar mudar?
Que um dia posso dormir
e no outro já não posso acordar.
Que o amanhã existe
e porque não tentar?

By: Marcos el'lys

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O criador...

Desculpem por ontem não ter postado. Eu acho que o blog é pra você postar quando vêm algo na sua cabeça, então ontem esta estava vazia! rs
Muitas coisas pra fazer no dia a dia tira a minha capacidade de me concentrar e pensar em algo pra postar aqui.

Hoje vou postar pouca coisa, porém são coisas que eu julgo de uma grande importância para reflexão pessoal de cada um.
 Tava lendo um livro de um amigo meu, amigo não, conhecido e o livro chama-se: Ateu, graças a Deus.
 Conforme fui lendo, fui percebendo que ele faz umas colocações sobre Jesus Cristo e Deus e essa colocações realmente tem um pouco de nexo. Não concordo com a idéia de que Jesus Cristo não tenha sido nada daquelo que falam. A fé, é algo muito pessoal e eu posso dizer que move montanhas. É preciso se apoiar em um Deus, não importa a forma com que você conheça ele, o que importa é que você saiba que ele existe. Estou falando sobre isso, porque ao ler o livro, me fiz diversas perguntas. Como uma pessoa pode conseguir viver sem Deus? Como alguém pode acreditar que o nosso corpo é apenas material, que após morrermos iremos apodrecer? Fico indignada com certas idéias do ser humano, não é a toa que esse mundo caminha pro abismo a cada dia. 
Essa postagem foi só um desabafo mesmo, falta do que fazer...HAHAHAHA

Beijos e um ótimo final de semana para todos!   =)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amor?!?! O verdadeiro é eterno!



 Eu sempre tive uma coisa na minha cabeça. Sem preferência física, social ou econômica. Não está faltando beleza, dinheiro ou poder, está faltando amor! Não tolero falsas juras de amor, enrolação e chove e não molha. Não suporto ver casais que mal se conhecem e já prometem casamento, vida eterna e ficam com uma melosidade sem fim. Não engulo pessoas que gostam de provocar ciúmes, ficar de conversinha com outros só para chamar a atenção.Talvez eu não consiga amar ninguém por ser exigente demais a ponto de querer tudo do meu jeito. Se o mundo for justo, se o mundo for realmente justo, um dia vou estar ocupada demais pra viver tão ofendida com pessoas que desfilam amores como se fossem sacolinhas de farmácia. Mas quer saber de uma coisa? Amor de cu é rola! O verdadeiro amor é eterno.
Ninguém ama mais ninguém. Respeito é bom, mas ninguém se respeita. Amar virou sinônimo de “ficar”. Hoje fico com você, amanhã nem sei se quero...
E a vida segue sem ninguém puxar a responsabilidade para si. Todo mundo quer ser amado, porém ninguém quer dar o seu amor.

E alguém sabe se ainda tem amor para dar? Fica a dúvida, ninguém sabe...

terça-feira, 19 de outubro de 2010



Hoje foi um dia muito complicado pra mim, mas infelizmente foi apenas o primeiro, de muitos que virão.
Fazer estágio dentro de um hospital, é um tanto quanto complicado, ou melhor, você lhe dar com vidas em 1 minuto e no próximo momento você se deparar com a morte, é mais complicado ainda.
Hoje teve um óbito lá no hospital, acho que qualquer profissional da saúde já espera conviver com isso, como eu já esperava, mas é mais dificil do que parece.
Mesmo eu entendendo um pouco do ciclo vital do ser humano, eu sou um ser humano com sentimentos. Entendo também, um pouco da doutrina espírita e isso me fortalece nos momentos em que eu penso: "Meu Deus, não vou conseguir"
Existe uma citação do Charles Chaplin que eu admiro muito e gostaria de dividir ela com vocês:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Então, era isso que eu gostaria de postar hoje. As vezes, nós deixamos de fazer coisas num dia para fazer no outro, mas nos esquecemos de fazer a seguinte pergunta: "Por que deixar pra fazer amanhã, o que pode ser feito hoje?"

Uma boa semana para todos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

pensamento do dia.


Já dizia Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro e Mané é Mané". Um bom dia pra você que aplaudiu algum cavalo em algum desfile de 7 de setembro!


beijos  =***

domingo, 17 de outubro de 2010

A vida é uma risada...




Já notaram como as coisas andam ultimamente? Qualquer mísera palavra é motivo de brigas, histeria e cara feia. Bom, eu realmente acho que devíamos deixar a vida mais colorida. Para isso, basta um simples sorriso. Além de ser simples, é prático, barato e faz um bem danado.
Bom, o post é pequeno, mas era apenas isso que tava preso no meu coração. 


"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. "

sábado, 16 de outubro de 2010

na minha época...




Na minha época que eu falo, é quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, mais ou menos uns 12 ou 13 anos atrás...

- Colírio era remédio pros olhos .
- Calça colorida era só do tiririca .
- Restart era um botão de video-game .
- Cine era abreviatura de "cinema" .
- Chapinha era coisa de menina .
- Não existia orkut.
- Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe.
- Mcdonalds custava R$4,50.
- Refrigerante Baré existia.
- Meninas de 11 anos brincavam de boneca.
- Meninos de 13 anos assistiam cavaleiros do zodiaco e dragon ball Z.
- Existia chiquititas e não rebeldes.
- Plutão ainda era um planeta.
- Festas de 15 anos não eram eventos/shows.
- As músicas tinham coreografias.
- Kinder ovo era 1 real.
- Maquiagem era coisa de gente grande.
- Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento.
- Pra saber da vida de alguem só por meio de conversa.
- Crianças tinham tamagotchi e não celular.
- Se mandava cartinhas pra dizer que amava e nao scraps no orkut.
- Merthiolate ardia.
- Pessoas REALMENTE se conheciam e não por orkut.

Programas que eu via com frequencia...

Tv Colosso
Cavaleiros dos zodíacos
Mundo da Lua
Glub Glub
Ra tim bum
Castelo Ra tim bum
Carrossel
O mundo de Beakman
Família Dinossauro
Cocoricó
X tudo

E por aí vai...
Um bom domingo para todos! 

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pensamentos do príncipe...



"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante "


Dentre muitas outras citações, trechos e frases do pequeno príncipe escolhi essas, que na minha opinião são as melhores.

Gostaria de deixar um beijo para todos e um ótimo final de semana  =D

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pausa para pensar.


Hoje pensei em tudo o que já fiz na vida. E sabem de uma coisa? Notei quanta coisa ainda falta.
Então decidi colocar uma nova meta em minha vida: mesmo que existam coisas as quais eu não curta muito, vou tentar aproveitá-las ao máximo. Quem sabe não acabo encontrando o que meu coração sempre desejou, e que eu nunca consegui enxergar?

Mais uma vez...


"Veja a nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança."


Legião Urbana

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ha um tempo venho me lembrando de um grande amigo que faleceu...Infelizmente somente o tempo irá curar esse sentimento de vazio que até hoje permanece no meu coração. Por isso hoje, resolvi escrever um pouco, para a reflexão pessoal de cada um...quem sabe alguns não mudem a forma de pensar sobre certos assuntos?
Perder alguém especial: demora muito tempo para nós acreditarmos que essa  pessoa não está mais aqui.
Algumas ainda estão vivas para seguir a vida e persistir com seus sonhos, seguir em frente e poder dizer "eu consegui".
Para mim, as pessoas não entram na nossa vida por acaso e saem sem ter nenhum motivo: aprendemos muito a cada dia que passa, pois tudo tem um significado.
Se essa pessoa nos deixou é porque tinha que deixar alguma mensagem importante para nós que ainda estamos aqui.
No final nós podemos olhar para trás e dar até boas risadas com o que a vida nos prega, pois temos que lutar muito e dar a volta por cima e dar realmente o valor que as pessoas merecem.
Simplesmente nós aprendemos pequenas coisas todos os dias, porque a vida é feita de grandes lições.
Se o significado de tudo agora não tem valor ou você ainda não entendeu o "por quê" das coisas, futuramente pode ter certeza: você descobrirá.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 12 de outubro - Dia das crianças






"Não importa a idade que você tenha, nunca deixe a criança que existe dentro de si morrer. Em nenhuma circunstância"


Parece que foi ontem, que eu contava os dias para o dia 12 de outubro. Acordava e esperava minha mãe e meu pai me darem aquele abraço e falarem: Feliz dia das crianças! É claro, que acompanhado de todo aquele carinho, vinha o grande presente. Mas o tempo passa, a primavera acaba e nós crescemos, deixando para trás apenas memórias daquela data que sempre foi especial para todos nós. Nunca concordei com o termo “inocência da infância”. Não acho as crianças inocentes. Muito pelo contrário: vejo-as lúcidas. De uma lucidez como nunca mais teremos na vida.
Passei minha infância inteira em uma vila, um universo que eu imaginava ser só meu e dos meus amigos. Amanhecia e anoitecia num piscar de olhos, as brincadeiras tomavam nossos tempos. Quando eu era criança quase ninguém tinha computador, brincávamos de coisas ditas como clássicas na infância: Pião, pipa, bolinha de gude, boneca, comidinha, escolinha, jogos de tabuleiro entre outros.
Enfim...Restam apenas lembranças de uma época boa, em que a diversão predominava sobre qualquer outro interesse.

Feliz dia das crianças para todas as crianças e desejo que tenham sempre em seus corações a pureza de um espírito infantil.