Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 12 de outubro - Dia das crianças






"Não importa a idade que você tenha, nunca deixe a criança que existe dentro de si morrer. Em nenhuma circunstância"


Parece que foi ontem, que eu contava os dias para o dia 12 de outubro. Acordava e esperava minha mãe e meu pai me darem aquele abraço e falarem: Feliz dia das crianças! É claro, que acompanhado de todo aquele carinho, vinha o grande presente. Mas o tempo passa, a primavera acaba e nós crescemos, deixando para trás apenas memórias daquela data que sempre foi especial para todos nós. Nunca concordei com o termo “inocência da infância”. Não acho as crianças inocentes. Muito pelo contrário: vejo-as lúcidas. De uma lucidez como nunca mais teremos na vida.
Passei minha infância inteira em uma vila, um universo que eu imaginava ser só meu e dos meus amigos. Amanhecia e anoitecia num piscar de olhos, as brincadeiras tomavam nossos tempos. Quando eu era criança quase ninguém tinha computador, brincávamos de coisas ditas como clássicas na infância: Pião, pipa, bolinha de gude, boneca, comidinha, escolinha, jogos de tabuleiro entre outros.
Enfim...Restam apenas lembranças de uma época boa, em que a diversão predominava sobre qualquer outro interesse.

Feliz dia das crianças para todas as crianças e desejo que tenham sempre em seus corações a pureza de um espírito infantil.

1 comentários:

Anônimo disse...

maneiro....

Postar um comentário