Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

ééé....

Sem muito o que falar hoje. Dia de eleição, urnas vazias, graças a Deus. Concluo meu post de hoje com a seguinte estrofe:

 "Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também..."

Entenda se quiser! ;)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ele é O CARA!

 O cansaço me consome no momento. Desde cedo na rua, fazendo mil coisas e sem paciência pra ficar postando coisas hoje. Indo ali, vindo aqui, e sempre com meu fone de ouvindo escutando as músicas de um cara, que eu resolvi falar dele hoje aqui: Bezerra da Silva.Um pernambucano, violinista e compositor. Até hoje escutamos suas musicas naquelas velhas rodas de samba de raiz.Seus principais temas foram os problemas sociais dentro das comunidades, entre eles: a malandragem e ladrões à margem da lei, a maconha, e outras linguagens. Eu considero ele, como eu dos principais compositores de samba no estilo partido alto.
Vou postar uma mpusica que eu gosto muito e espero que todos gostem e passem a admirar esse cara que durante muitos anos fez muito sucesso aqui no RJ.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A roda da fortuna


 Meditando sobre as flutuações da vida
Como diz a canção, Stefane, “tudo muda o tempo todo no mundo”. Não se deixe iludir pela aparente estabilidade das coisas, pois a natureza da vida é a impermanência, a temporalidade, todas as coisas passam, mudam, o que estava no alto cai e o que estava embaixo ascende. Neste momento, tenha sabedoria suficiente para não se deixar levar pelas flutuações da existência, não deixe que seu humor flutue e fique à mercê dos acontecimentos. Mantenha-se firme em seu centro, observando as coisas que acontecem com um maior distanciamento. Fazendo isso, você saberá aproveitar melhor as oportunidades que virão e saberá distanciar-se dos eventuais azares que lhe ameaçarão.

vida...

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.                         (Augusto Branco)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ó meu Santo Antônio,

As vezes nos deparamos com certas situações em nossas vidas. Sabe quando a gente pensa que está agradando a tudo e a todos e no fundo não é nada disso que estamos pensando? Então...
Não vou me estender muito sobre assunto e quero resumir o post em algumas frases...

"Meu Santo Antônio pequenino
Olha esse mundo como está
Quem me abraçava antigamente
Hoje quer me apunhalar"


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

6 de copas

O 6 de Copas surge como seu arcano conselheiro neste momento, Stefane, convocando sua alma a se voltar para o passado, a fim de meditar e refletir a respeito de questões que ficaram mal resolvidas ou mesmo apegos que você ainda não superou direito. O momento não é de agitação e sim de pausa, reflexão, para que você possa descobrir as reais necessidades emocionais de sua alma neste momento. Boa fase para conversar com um amigo muito íntimo, um analista ou para ter uma conversa séria – e tranqüila – com alguém que já lhe foi importante no passado amoroso. Retornar ao passado é, muitas vezes, uma forma de tornarmos melhor o nosso futuro. E mais: lembrar o passado é uma forma de evitar repetições infelizes...

Conselho: Investigar as raízes fortalece a árvore.

Sorte e escolhas bem feitas



Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro. 

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. 

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. 

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. 

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas. 

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa. 

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.


Martha Medeiros

domingo, 24 de outubro de 2010

me dei conta.

Me dei conta, que as coisas acontecem
e até mesmo em um simples piscar se transformam.
Que o mundo não é o mesmo, ele sempre mudará.
Que o mundo se transforma e até o meu mundo irá mudar.
Que a vida continua seja qual for a mudança que ela sofrerá.

Me dei conta que existem pessoas importantes
pessoas que nunca passará
pessoas que marcaram o meu nascer.
Que tem mudanças que não são ruins
já outras teremos que suportar.
Que a vida continua até mesmo quando a sua parar.

Me dei conta que as coisas são assim, e quem sou eu pra tentar mudar?
Que um dia posso dormir
e no outro já não posso acordar.
Que o amanhã existe
e porque não tentar?

By: Marcos el'lys

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O criador...

Desculpem por ontem não ter postado. Eu acho que o blog é pra você postar quando vêm algo na sua cabeça, então ontem esta estava vazia! rs
Muitas coisas pra fazer no dia a dia tira a minha capacidade de me concentrar e pensar em algo pra postar aqui.

Hoje vou postar pouca coisa, porém são coisas que eu julgo de uma grande importância para reflexão pessoal de cada um.
 Tava lendo um livro de um amigo meu, amigo não, conhecido e o livro chama-se: Ateu, graças a Deus.
 Conforme fui lendo, fui percebendo que ele faz umas colocações sobre Jesus Cristo e Deus e essa colocações realmente tem um pouco de nexo. Não concordo com a idéia de que Jesus Cristo não tenha sido nada daquelo que falam. A fé, é algo muito pessoal e eu posso dizer que move montanhas. É preciso se apoiar em um Deus, não importa a forma com que você conheça ele, o que importa é que você saiba que ele existe. Estou falando sobre isso, porque ao ler o livro, me fiz diversas perguntas. Como uma pessoa pode conseguir viver sem Deus? Como alguém pode acreditar que o nosso corpo é apenas material, que após morrermos iremos apodrecer? Fico indignada com certas idéias do ser humano, não é a toa que esse mundo caminha pro abismo a cada dia. 
Essa postagem foi só um desabafo mesmo, falta do que fazer...HAHAHAHA

Beijos e um ótimo final de semana para todos!   =)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amor?!?! O verdadeiro é eterno!



 Eu sempre tive uma coisa na minha cabeça. Sem preferência física, social ou econômica. Não está faltando beleza, dinheiro ou poder, está faltando amor! Não tolero falsas juras de amor, enrolação e chove e não molha. Não suporto ver casais que mal se conhecem e já prometem casamento, vida eterna e ficam com uma melosidade sem fim. Não engulo pessoas que gostam de provocar ciúmes, ficar de conversinha com outros só para chamar a atenção.Talvez eu não consiga amar ninguém por ser exigente demais a ponto de querer tudo do meu jeito. Se o mundo for justo, se o mundo for realmente justo, um dia vou estar ocupada demais pra viver tão ofendida com pessoas que desfilam amores como se fossem sacolinhas de farmácia. Mas quer saber de uma coisa? Amor de cu é rola! O verdadeiro amor é eterno.
Ninguém ama mais ninguém. Respeito é bom, mas ninguém se respeita. Amar virou sinônimo de “ficar”. Hoje fico com você, amanhã nem sei se quero...
E a vida segue sem ninguém puxar a responsabilidade para si. Todo mundo quer ser amado, porém ninguém quer dar o seu amor.

E alguém sabe se ainda tem amor para dar? Fica a dúvida, ninguém sabe...

terça-feira, 19 de outubro de 2010



Hoje foi um dia muito complicado pra mim, mas infelizmente foi apenas o primeiro, de muitos que virão.
Fazer estágio dentro de um hospital, é um tanto quanto complicado, ou melhor, você lhe dar com vidas em 1 minuto e no próximo momento você se deparar com a morte, é mais complicado ainda.
Hoje teve um óbito lá no hospital, acho que qualquer profissional da saúde já espera conviver com isso, como eu já esperava, mas é mais dificil do que parece.
Mesmo eu entendendo um pouco do ciclo vital do ser humano, eu sou um ser humano com sentimentos. Entendo também, um pouco da doutrina espírita e isso me fortalece nos momentos em que eu penso: "Meu Deus, não vou conseguir"
Existe uma citação do Charles Chaplin que eu admiro muito e gostaria de dividir ela com vocês:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Então, era isso que eu gostaria de postar hoje. As vezes, nós deixamos de fazer coisas num dia para fazer no outro, mas nos esquecemos de fazer a seguinte pergunta: "Por que deixar pra fazer amanhã, o que pode ser feito hoje?"

Uma boa semana para todos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

pensamento do dia.


Já dizia Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro e Mané é Mané". Um bom dia pra você que aplaudiu algum cavalo em algum desfile de 7 de setembro!


beijos  =***

domingo, 17 de outubro de 2010

A vida é uma risada...




Já notaram como as coisas andam ultimamente? Qualquer mísera palavra é motivo de brigas, histeria e cara feia. Bom, eu realmente acho que devíamos deixar a vida mais colorida. Para isso, basta um simples sorriso. Além de ser simples, é prático, barato e faz um bem danado.
Bom, o post é pequeno, mas era apenas isso que tava preso no meu coração. 


"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. "

sábado, 16 de outubro de 2010

na minha época...




Na minha época que eu falo, é quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, mais ou menos uns 12 ou 13 anos atrás...

- Colírio era remédio pros olhos .
- Calça colorida era só do tiririca .
- Restart era um botão de video-game .
- Cine era abreviatura de "cinema" .
- Chapinha era coisa de menina .
- Não existia orkut.
- Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe.
- Mcdonalds custava R$4,50.
- Refrigerante Baré existia.
- Meninas de 11 anos brincavam de boneca.
- Meninos de 13 anos assistiam cavaleiros do zodiaco e dragon ball Z.
- Existia chiquititas e não rebeldes.
- Plutão ainda era um planeta.
- Festas de 15 anos não eram eventos/shows.
- As músicas tinham coreografias.
- Kinder ovo era 1 real.
- Maquiagem era coisa de gente grande.
- Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento.
- Pra saber da vida de alguem só por meio de conversa.
- Crianças tinham tamagotchi e não celular.
- Se mandava cartinhas pra dizer que amava e nao scraps no orkut.
- Merthiolate ardia.
- Pessoas REALMENTE se conheciam e não por orkut.

Programas que eu via com frequencia...

Tv Colosso
Cavaleiros dos zodíacos
Mundo da Lua
Glub Glub
Ra tim bum
Castelo Ra tim bum
Carrossel
O mundo de Beakman
Família Dinossauro
Cocoricó
X tudo

E por aí vai...
Um bom domingo para todos! 

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pensamentos do príncipe...



"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante "


Dentre muitas outras citações, trechos e frases do pequeno príncipe escolhi essas, que na minha opinião são as melhores.

Gostaria de deixar um beijo para todos e um ótimo final de semana  =D

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pausa para pensar.


Hoje pensei em tudo o que já fiz na vida. E sabem de uma coisa? Notei quanta coisa ainda falta.
Então decidi colocar uma nova meta em minha vida: mesmo que existam coisas as quais eu não curta muito, vou tentar aproveitá-las ao máximo. Quem sabe não acabo encontrando o que meu coração sempre desejou, e que eu nunca consegui enxergar?

Mais uma vez...


"Veja a nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança."


Legião Urbana

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ha um tempo venho me lembrando de um grande amigo que faleceu...Infelizmente somente o tempo irá curar esse sentimento de vazio que até hoje permanece no meu coração. Por isso hoje, resolvi escrever um pouco, para a reflexão pessoal de cada um...quem sabe alguns não mudem a forma de pensar sobre certos assuntos?
Perder alguém especial: demora muito tempo para nós acreditarmos que essa  pessoa não está mais aqui.
Algumas ainda estão vivas para seguir a vida e persistir com seus sonhos, seguir em frente e poder dizer "eu consegui".
Para mim, as pessoas não entram na nossa vida por acaso e saem sem ter nenhum motivo: aprendemos muito a cada dia que passa, pois tudo tem um significado.
Se essa pessoa nos deixou é porque tinha que deixar alguma mensagem importante para nós que ainda estamos aqui.
No final nós podemos olhar para trás e dar até boas risadas com o que a vida nos prega, pois temos que lutar muito e dar a volta por cima e dar realmente o valor que as pessoas merecem.
Simplesmente nós aprendemos pequenas coisas todos os dias, porque a vida é feita de grandes lições.
Se o significado de tudo agora não tem valor ou você ainda não entendeu o "por quê" das coisas, futuramente pode ter certeza: você descobrirá.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 12 de outubro - Dia das crianças






"Não importa a idade que você tenha, nunca deixe a criança que existe dentro de si morrer. Em nenhuma circunstância"


Parece que foi ontem, que eu contava os dias para o dia 12 de outubro. Acordava e esperava minha mãe e meu pai me darem aquele abraço e falarem: Feliz dia das crianças! É claro, que acompanhado de todo aquele carinho, vinha o grande presente. Mas o tempo passa, a primavera acaba e nós crescemos, deixando para trás apenas memórias daquela data que sempre foi especial para todos nós. Nunca concordei com o termo “inocência da infância”. Não acho as crianças inocentes. Muito pelo contrário: vejo-as lúcidas. De uma lucidez como nunca mais teremos na vida.
Passei minha infância inteira em uma vila, um universo que eu imaginava ser só meu e dos meus amigos. Amanhecia e anoitecia num piscar de olhos, as brincadeiras tomavam nossos tempos. Quando eu era criança quase ninguém tinha computador, brincávamos de coisas ditas como clássicas na infância: Pião, pipa, bolinha de gude, boneca, comidinha, escolinha, jogos de tabuleiro entre outros.
Enfim...Restam apenas lembranças de uma época boa, em que a diversão predominava sobre qualquer outro interesse.

Feliz dia das crianças para todas as crianças e desejo que tenham sempre em seus corações a pureza de um espírito infantil.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010



Tava arrumando meu armário e olhei um livro que eu não lia a tempos! O diário de Anne Frank. Se eu fosse classificar por qualidade, acho que este livro ficaria no topo das minhas preferências. "Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda" (Anne Frank - 12 de junho de 1942). Assim começa o diário de Anne Frank, uma adolescente judia que viveu os traumas da Segunda Guerra Mundial. O diário foi um presente que ela ganhou no dia do seu aniversário, quando as coisas ainda iam bem com a família de Frank. Um tempo depois, Anne e sua família tiveram que se esconder num lugar chamado "anexo secreto", para não serem levados ao campo de concentração judeu. A maior parte do diário foi escrito no anexo secreto, onde 8 pessoas se refugiavam. Em uma forma de carta, Anne escrevia o que sentia e pensava para sua amiga imaginária: Kitty. 
As coisas que ela escrevia, falavam dos traumas, medos e anseios causados pela guerra. No diário, também se encontra comentários sobre os membros regudiados no anexo, assim o livro faz com que tenhamos uma idéia das pessoas que viveram com Anne. Este é um livro que expressa toda força da raça humana e o amor pela vida. Através dessa leitura, enxergamos o quanto deve-se amar a vida e as obras de Deus. Acho que todos deveriam ler este livro e depois da leitura espero que as pessoas entendam o quanto podemos ter fé e esperança, mesmo que o mundo conspire contra nós e diga NÃO.

Começando no mundo dos blogueiros...O que importa é ser feliz!

Um dia novo, uma nova manhã. Então você acorda e percebe o quanto você ama a sua vida. Descobre que você ama alguém mais que tudo, e que todo esse amor é tão vital quanto o ar que você respira. Descobre que sua família não é a mais perfeita das famílias que existem no mundo, mas que é linda, especial e é perfeita apenas para você. Descobre que seus amigos não são tão unidos quanto gostaria, mas cada um te trata de uma forma diferente e te diverte de inúmeras formas. Até que você olha pra sua janela e vê que vc não é nada perante tudo aquilo que te espera ali fora. Percebe que não adianta reclamar de tudo, porque nada nesse mundo é perfeito.
E me deixo  levar por toda e qualquer sensação de felicidade, ser feliz é muito fácil. Sinto a grandeza da vida, a especialidade do mundo, os detalhes inusitados de tudo que me cerca.
Porque você acorda de mal humor sem razão? Porque você acredita que tudo está perdido?
Se é tão fácil acordar cantando e sorrindo, e dando aquele abraço nas pessoas que você ama?!
Eu posso tudo, porque o mundo lá fora é meu, é nosso, é de quem quiser.  =D